Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Mais de 50 entidades públicas recebe 170 veículos elétricos

A LeasePlan iniciou esta quarta-feira a entrega de 170 veículos elétricos ao Fundo Ambiental do Governo português, destinados a mais de 50 entidades públicas - após concurso público para a contratação de veículos elétricos em regime de aluguer operacional.

Em pleno Terminal de Cruzeiros de Lisboa, numa cerimônia presidida pelo Primeiro-Ministro, Antônio Costa, e que contou ainda com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a LeasePlan entregou as primeiras unidades 100% elétricas da “1ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública” – 55 Renault Zoe, sendo que os restantes veículos elétricos serão entregues faseadamente até ao final do mês de abril.

"Como parceiro estratégico fundamental na mudança do paradigma da mobilidade, a LeasePlan dá mais um passo rumo a um futuro de veículos mais sustentáveis. O panorama da mobilidade está em processo de disrupção e por essa razão é necessário um esforço conjunto cada vez maior por parte de todos os operadores", afirmou Antônio Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan.

"Os governos têm uma palavra a dizer em relação à sustentabilidade futura da mobilidade e prova disso mesmo é esta transição de veículos de combustão para uma frota 100% elétrica", concluiu o responsável.

Recorde-se que o Fundo Ambiental foi criado em 2017 com a finalidade de apoiar políticas ambientais "para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMais de 50 entidades públicas recebe 170 veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário