Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Jaguar I-Pace elétrico terá autonomia superior a 500 km

À imagem de outros construtores automóveis, também a Jaguar Land Rover se está a converter à ‘era elétrica’, e o primeiro modelo da marca do gato 100% elétrico vai chegar dentro em breve ao mercado.

O Jaguar I-Pace será o primeiro da marca a ser apenas animado com a carga de baterias de carregamento rápido. O novo SUV segue-se aos Jaguar F-Pace e E-Pace na linha de Sport Utility Vehicle, que tão grande aceitação têm tido no mercado. Daí a opção da marca de Coventry para que o I-Pace fosse o primeiro da gama 100% elétrico.
O lançamento irá ocorrer já a 1 de março, e segundo a Jaguar haverá outros segmentos a serem contemplados com esta solução de motricidade, que agora está mais evoluída, é potente – desenvolve 400 cv – e carrega 80% das baterias em somente 45 quilómetros, prometendo um aceleração de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e uma autonomia superior a 500 quilômetros.

Tal como sucede na americana Tesla, as baterias deste novo SUV elétrico são de 90 kWh, montadas sob o piso do veículo, sendo que os motores foram inteiramente concebidos pela Jaguar, que de base produzem 200 cv. A plataforma deverá servir para outros modelos, bem como o conceito de suspensões multilink.

O I-Pace começará a ser produzido em série a meio deste ano na fábrica da Magna Steyr na Áustria, e deverá ter um preço base que rondará os 95 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Jaguar I-Pace elétrico terá autonomia superior a 500 km
Publicado no Verdesobrerodas

Por PTJornal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário