Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Ilhas Baleares quer apenas veículos totalmente elétricos

O objetivo do Governo das Ilhas Baleares será o de ter apenas veículos totalmente elétricos a circular nas ilhas até 2050 com a aprovação da chamada Lei de Mudança Climática. 

De acordo com a Europa Press, a medida de proibir carros Diesel a partir de 2025 insere-se num pacote de medidas apresentado esta quinta-feira no Parlamento insular.
Assim, a proibição de veículos Diesel circularem nas ilhas entraria em vigor em 2025 e, 10 anos mais tarde, seria a vez dos carros com motores térmicos - tal implicará que, por exemplo, os visitantes que se desloquem às ilhas em ferry com veículos próprios com motor de combustão sejam impedidos de os utilizar no território.

Se as medidas forem aprovadas, tal obrigará as empresas de aluguel/renting a renovar as suas frotas com veículos elétricos a partir de 2020 - até atingir os 100% em 2050. O anúncio coincide com outro que indica que, nos últimos anos, as Ilhas Baleares tornaram-se na primeira comunidade autônoma espanhola com mais pontos de carregamento elétrico - subsidiados com o imposto de turismo sustentável.

Outras das medidas apresentadas estipulam que os edifícios isolados em solo rural, e não destinados para uso agrícola, terão de ser auto-suficientes com as energias renováveis, e que as caldeiras terão de ser a gás natural ou de energias renováveis.

A Lei de Mudança Climática que reúne todas as medidas deverá ainda ser debatida no Parlamento para aprovação - que poderá chegar ainda no final deste ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemIlhas Baleares quer apenas veículos totalmente elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário