Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Hyundai é a primeira montadora global a introduzir veículo elétrico na Índia

A Hyundai é a primeira montadora global a introduzir um veículo elétrico na Índia, à frente do líder do mercado Suzuki, enquanto o governo persegue a ambição do primeiro-ministro Narendra Modi de que todos os carros novos sejam alimentados por bateria até 2030. 
A empresa sul-coreana planeja trazer no próximo ano kits completamente eliminados de suas fábricas em casa, Y.K. Koo, diretor executivo da unidade da Hyundai na Índia, disse na Auto Expo em Nova Delhi na quarta-feira. A Maruti Suzuki India Ltd. apresentará seu primeiro carro elétrico em 2020, disse o CEO Kenichi Ayukawa no show.

Na Índia, onde cerca de 3 milhões de veículos movidos a combustíveis fósseis vendem anualmente, algumas montadoras estrangeiras estão buscando entrar no novo segmento, já que o governo considera um plano para ter apenas vendas de carros elétricos até 2030. Os fabricantes locais Tata Motors Ltd. e Mahindra & A Mahindra Ltd. ganhou uma ordem para fornecer 10.000 carros com bateria para o respaldo do governo Energy Efficiency Services Ltd.

"Todas as montadoras realizaram a seriedade do governo sobre os objetivos de EV e estão procurando testar alguns modelos", disse Allen Tom Abraham, um analista da Bloomberg New Energy Finance. "Os maiores fabricantes, como a Maruti e a Hyundai, não queriam comercializar partes para pares menores e estariam procurando usar o primeiro conjunto de incentivos para criar capacidades que os ajudariam a ampliar penetração quando o mercado amadurecer".

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Hyundai é a primeira montadora global a introduzir veículo elétrico na Índia
Publicado no Verdesobrerodas

Por Bloomberg conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário