Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GM poderá anunciar fábrica de carros elétricos no Mercosul

A General Motors vai iniciar as vendas do Bolt na Argentina e gostaria de produzir elétricos por aqui. Isso é o que o presidente da companhia para o Mercosul, Carlos Zarlenga, enxerga.

 “Não me surpreenderia que antes que a década acabe a GM anuncie a fabricação de carros elétricos no Mercosul. Este ano iniciamos a venda de um na Argentina”

O carro, no caso, é o Bolt. O compacto elétrico tem 380 km de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga em tomada comum (240V) é de 9,3 horas e seu motor elétrico rende o equivalente a 200 cv.

“A Argentina tem muito o que ganhar com a eletrificação”, disse Zarlenga. O executivo lembrou as reservas de lítio que o país tem e que, por isso, levar a tecnologia para ser desenvolvida lá seria uma grande oportunidade.

Zarlenga reafirmou o compromisso da General Motors em lançar 20 veículos elétricos nos próximos cinco anos. E lembrou que, apesar da Argentina ter zerado o imposto para elétricos, nos países desenvolvidos há subsídio para a compra desses veículos, o que facilita ainda mais a aquisição.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM poderá anunciar fábrica de carros elétricos no Mercosul

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário