Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Frota mundial chegou a 3,2 milhões de veículos elétricos

Apesar da ainda insuficiente disponibilidade de pontos de recarga, o número de carros elétricos pelo mundo está crescendo rapidamente, aponta um estudo divulgado na quinta-feira (15). 

No início de 2018, a frota mundial chegou a 3,2 milhões de veículos – o que representa um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Centro de Pesquisa em Energia Solar e Hidrogênio de Baden-Württemberg (ZSW), na Alemanha.

O mercado foi impulsionado principalmente pela demanda China, com destaque para os fabricantes Build Your Dreams (BYD) e BAIC. 

De acordo com o estudo, 1,2 milhão de carros elétricos já circulam pelas ruas chinesas. Somente em 2017, 579 mil unidades foram acrescentadas à frota do país. 

Nos Estados Unidos, o número de carros elétricos saltou de 195 mil para 750 mil no último ano. Na Alemanha, o crescimento foi mais modesto: de 54.490 para 92.740.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFrota mundial chegou a 3,2 milhões de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário