Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Ferrari elétrico com 3 motores elétricos e autonomia de mais de 200 km

Um Ferrari elétrico? Sacrilégio. E a marca italiana está mesmo a pensar em fazer um, mas antes disso acontecer, um Ferrari silencioso e sem emissões poluentes já vai estar a circular na estrada. A Electric GT, uma empresa da Califórnia, pegou num 308 GTS de 1978 e converteu-o para usar potência elétrica e o resultado é, no mínimo, uma agradável surpresa.

O carro italiano tinha um motor V8 de 2,9 litros de preparação “federal”, com 240 cv (menos 15 que o modelo europeu).
A Electric GT substituiu-o por três motores elétricos e uma bateria de 46 kWh, garantindo uma potência total de 330 cv e uma autonomia de mais de 200 km. Infelizmente, ficou 70 kg mais pesado que o original, mas a potência extra compensa isso, tanto que o Ferrari elétrico consegue atingir os 100 km/h em cinco segundos e acelerar até aos 290 km/h. A caixa de cinco velocidades foi retirada a um Porsche.

O programa de televisão Top Gear USA quis comprovar se o “sacrilégio” valia a pena e não ficou dececionada. O Ferrari, rebatizado 308 GTE, foi colocado na pista de Laguna Seca ao lado de um 308 GTS normal, e o Stig conseguiu ser quase 10 segundos mais rápido com o Ferrari elétrico. Com essa publicidade, a Electric GT conseguiu colocar o carro à venda na casa de leilões Barrett Jackson e encontrar um novo dono para a sua máquina.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ferrari elétrico com 3 motores elétricos e autonomia de mais de 200 km
Publicado no Verdesobrerodas

Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário