Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Família DS 3 chegará com versões eletrificadas

Não se sabendo ainda ao certo o que a marca pretende fazer com o atual modelo DS 3, certo é que haverá um novo crossover na gama, de nome DS 3 Crossback e já anda em testes.

Após o DS 7 Crossback, o seu primeiro SUV, sabe-se que a DS está a planear um novo modelo no segmento dos crossovers compactos, e que pertencerá à família DS 3, com uma nova plataforma e versões eletrificadas.
O modelo, ainda com muita camuflagem, foi apanhado em testes na neve, não sendo capaz de esconder os traços típicos da marca. As aparenças ao maior DS 7 Crossback são evidentes, e deixa prever um concorrente a modelos como o Audi Q2, MINI Countryman, Volkswagen T-Roc, entre outros.

O novo DS 3 Crossback poderá também vir a ser o primeiro modelo do grupo PSA a estrear a nova pequena plataforma CMP (EMP1) — a mesma dos sucessores do Peugeot 208 e Opel Corsa —, apresentando um comprimento com pouco mais de quatro metros, assim como receberá, definitivamente, algum tipo de eletrificação. Para já, todas as possibilidades estão em cima da mesa: uma versão 100% elétrica ou plug-in híbrida é possível graças a uma versão modificada da mesma plataforma, denominada e-CMP.

Alguns rumores sugerem que o DS 3 Crossback poderá ter um motor elétrico de 84 kW (113 cv), e uma autonomia de até 451 quilômetros. O DS 3 Crossback tem lançamento previsto para 2019, mas não surpreenderia se o víssemos ainda este ano, em outubro, no Salão de Paris. Apesar de não se prever a substituição direta do DS 3 Crossback pelo DS 3, é um facto que o atual modelo, em comercialização desde 2009 está em fins de vida. No entanto, tudo indica para mais uma pequena atualização, provavelmente ainda durante este ano, prolongando a sua carreira comercial até 2020.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFamília DS 3 chegará com versões eletrificadas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário