Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Falcon Heavy deixará modelo Tesla numa órbita próxima de Marte

O foguetão gigante Falcon Heavy, com o qual a empresa privada SpaceX espera realizar missões para Marte no futuro, descola, esta terça-feira, no Cabo Canaveral (Flórida), nos Estados Unidos, para uma viagem de teste com um carro a bordo.

Esta viagem serve para testar se o Falcon Heavy, com 70 metros de altura e capaz de transportar mais de 66 toneladas, pode ser usado para transportar carga para o espaço. 
Um carro elétrico da Tesla, vermelho, será a carga que o Falcon Heavy deixará numa órbita próxima de Marte.

O último teste antes do lançamento de hoje ocorreu no dia 24 de janeiro, foi bem-sucedido e consistiu na ignição dos 27 motores do foguetão simultaneamente.
Este era um dos lançamentos mais esperados desde as missões Apollo (1961-1972) que levaram o homem para a lua, tanto que os bilhetes foram colocados à venda e são esperadas milhares de pessoas no Cabo Canaveral.

O objetivo da empresa SpaceX é usar o foguetão gigante para transportar satélites mais pesados para o espaço e até, no futuro, seres humanos, graças à sua potência e capacidade apenas superados pela aeronave Saturn V, que atuou nas missões Apollo nas décadas de 60 e 70.

O Falcon Heavy viajará para o espaço a uma velocidade de 11 quilômetros por segundo. O presidente da SpaceX, Elon Musk, que também dirige a empresa de automóveis Tesla, tem estado bastante entusiasmado na sua conta no Twitter, com vários posts a antecipar o lançamento. Num deles, publicou mesmo um animação em vídeo que mostra o lançamento ao pormenor, memo antes de ele acontecer.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Falcon Heavy deixará modelo Tesla numa órbita próxima de Marte
Publicado no Verdesobrerodas

Por TViPT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário