Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Elétrico Model X desencalha caminhão de 43 toneladas

Oficialmente, a capacidade de reboque de um Tesla Model X é “apenas” de 2270 kg, o que no mundo real significa que consegue rebocar uma autocaravana ou uma embarcação de recreio. 

Mas o motor elétrico, com um binário máximo de 9500 Nm, tem levado alguns proprietários do carro a testar os seus limites. E este ainda não foi encontrado, já que um condutor conseguiu rebocar um caminhão… com atrelado… pesando 43 toneladas… na neve!

Bjorn Nyberg já tinha visto um Tesla a rebocar um caminhão, mas isso foi no asfalto e o veículo pesado tinha dado uma ajuda no arranque. Aqui, o condutor norueguês teve que usar toda a força do seu Tesla Model X para desencalhar um caminhão que estava preso na neve, sem se poder mexer.

Depois das quatro rodas patinarem por alguns segundos, conseguiu fazê-lo, mesmo com pneus para condução normal no asfalto.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Model X desencalha caminhão de 43 toneladas

Publicado no Verdesobrerodas



Por motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário