Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Corrida de carro elétrico está mais perto de se tornar realidade

A competição de Carros Elétricos de Produção (EPCS) está cada vez mais perto de se tornar realidade, com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) a dar ‘luz verde’ a esta série em que os Tesla Model S P100D serão os modelos a utilizar.

A informação foi revelada pela entidade organizadora da competição, a Eletric GT, com a FIA a conceder a autorização necessária para a realização desta modalidade que é descrita pelos seus responsáveis como “o automobilismo para o Século XXI”.
“Este é um dia muito excitante para nós, já que podemos confirmar que a Electric Production Car Series foi oficialmente sancionada pela FIA.

Respeitamos a FIA e estamos honrados por ter o seu apoio antes da nossa temporada inaugural. Com um esquema de três mangas de qualificação e duas corridas EPCS, mais as nossas corridas eKarting e eSports, os adeptos terão bastante ação para ficarem entusiasmados”, referiu o CEO desta nova competição, Mark Gemmel.

Para já, ainda não se conhece o calendário da competição, mas no total serão 20 pilotos ao volante dos Tesla Model S P100D equipados com algumas alterações técnicas, como uma suspensão desportiva R53, sistema de travagem mais potente da Alcon, pneus Pirelli e carroçaria desenvolvida pela Bcomp.

A competição segue os mesmos cânones de outras modalidades, com duas corridas por evento, cada uma com 60 quilómetros de distância. Para assegurar suficiente autonomia para todos os participantes (que rondará os 90 quilómetros), os Tesla Model S serão limitados a 585 kW, ainda assim permitindo-lhe uma aceleração dos zero aos 100 km/h em meros 2,1 segundos, muito por obra de uma redução drástica de peso, que será 500 kg inferior ao do modelo de produção em série.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Corrida de carro elétrico está mais perto de se tornar realidade
Publicado no Verdesobrerodas

Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário