Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Chinesa Zotye quer abrir este ano fábrica de carros elétricos no Brasil

Uma nova montadora fará sua estreia no Brasil em 2018. Trata-se da Zotye, marca chinesa que ensaiou sua chegada há alguns anos no país, mas que recuou por conta da crise financeira. A estreia está marcada para o segundo semestre deste ano com dois modelos elétricos: o E200 e o Z500 EV. Além da dupla elétrica, haverá também o hatch Z100 movido apenas a gasolina, mas ainda sem data de estreia divulgada.
Menor que um Smart ForTwo, o Zotye E200 tem 2,73 m de comprimento, 1,60 m de largura e 1,63 m de altura. Sua autonomia declarada é de 250 km com carga completa e pode atingir até 140 km/h de velocidade máxima. O modelo tem visual moderno com carroceria pintada em duas cores, faróis e lanternas com iluminação em LED. O interior traz espaço para duas pessoas, painel de instrumentos digital e central multimídia de grandes proporções.

Já o sedã Z500 EV aposta no visual sóbrio que pouco entrega suas pretensões elétricas. O modelo é um pouco maior que um Toyota Corolla, medindo 4,75 m no comprimento, 1,81 m na largura e 1,51 m a altura. A velocidade máxima também é limitada a 140 km/h e a autonomia declarada é de 200 km com carga completa.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Chinesa Zotye quer abrir este ano fábrica de carros elétricos no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas

Por Destak conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário