Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

BYD venderá 2 novos modelos de empilhadeiras elétricas no Brasil

A BYD, fabricante chinesa especializada em energia limpa – baterias recarregáveis, veículos elétricos, painéis solares fotovoltaicos, LED, sistemas de armazenamento de energia e TI – começa a comercializar a partir de março dois novos modelos de empilhadeiras elétricas para operador sentado: a ECB 70 e a NAR 16.

A apresentação oficial dos dois equipamentos será realizada durante a 24ª edição da Intermodal South America, que acontece de 13 a 15 de março, no São Paulo Expo.
Ambas empilhadeiras são equipadas com bateria BYD de fosfato de ferro lítio que possui vida útil entre três e quatro vezes superior às tradicionais de chumbo ácido.

Além disso, em comparação aos equipamentos movidos à gás natural e diesel, são mais seguras porque não oferecem risco de vazamento ou explosão. Outra vantagem do equipamento é que ter um carregador portátil de bateria, dispensando a necessidade de contar com uma área específica de manutenção.

À base de bateria de lítio, a ECB 70 é a única no mundo com capacidade total de movimentação de sete toneladas. “A intenção é conseguir uma penetração maior no segmento portuário, já que uma das vantagens é a possibilidade de operar dentro de locais fechados, como docas ou mesmo dentro de navios, já que não emitem gases tóxicos”, explica o diretor de vendas no Brasil da BYD, Henrique Antunes.

Antunes comenta que todos os modelos de empilhadeiras da BYD disponíveis no mercado brasileiro são importadas da fabricante na China. “Nosso horizonte é em 2019 iniciar a produção local do equipamento” e completa: “A participação na Intermodal é estratégica para o nosso segmento de empilhadeiras, por isso estamos reservando para o evento os dois lançamentos. É a única feira do setor que vamos expor esses equipamentos neste ano”.

A BYD está no Brasil desde 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus elétricos, na cidade de Campinas (SP). Em 2017, inaugurou uma segunda fábrica, também em Campinas, mas para a produção de painéis fotovoltaicos que captam energia solar.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: BYD produzirá e venderá 2 novos modelos de empilhadeiras elétricas no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas

Por JornalOdia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário