Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Brasil vendeu 3.296 carros híbridos e elétricos em 2017

Em 2017, foram vendidos 3.296 carros híbridos e elétricos no país, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o mercado automobilístico internacional vem investindo pesado neste segmento.

Entre as vantagens dos carros elétricos está o fato que a energia é uma terço mais barata por quilômetro rodado em relação aos demais combustíveis, além de diminuir o impacto ao meio ambiente com a emissão quase zero de poluentes.

Especialistas apontam que a tendência da preferência por carros movidos a energia limpa é irreversível no mundo e, em breve, vai chegar forte ao Brasil. O país também tem condições, e caminha para isso, de ampliar cada vez mais o uso de energia solar.

Atenta a esse cenário, a empresa maringaense ALDO Componentes Eletrônicos anuncia a primeira garagem pública para abastecimento de carros elétricos e/ou híbridos alimentada por energia solar do sul do país. “Maringá e outras cidades do Brasil têm postos de abastecimento de carros movidos à energia elétrica, mas todos ligados à rede oficial de distribuição de energia. A grande diferença da nossa garagem é que a eletricidade é gerada pelo sol”, explica Aldo Teixeira, fundador e presidente da ALDO.

A empresa já atua no segmento de captação de energia solar distribuindo equipamentos e tecnologia para todo o país. Agora oferece a possibilidade do uso da energia solar para abastecimento de carros elétricos.

Aldo Teixeira acredita que dentro de três anos, haverá uma frota considerável de carros elétricos ou híbridos no Brasil. A ideia de montar a garagem é demonstrar o uso dos equipamentos e passar a oferecer a solução em larga escala, por meio das revendas de tecnologia atendidas pela Aldo. Duas mil já foram treinadas e estão aptas a implementar a solução em todo o país. 

“Somos uma empresa de tecnologia e a energia solar, além de uma paixão minha, é um mercado em pleno crescimento no Brasil. Investir no Programa de Mobilidade Elétrica é uma maneira de difundir essa tecnologia e oferecer condições do brasileiro se interessar, aprender mais e utilizar opções de energia limpa e mais barata”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBrasil vendeu 3.296 carros híbridos e elétricos em 2017

Publicado no Verdesobrerodas



Por Paranashop conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário