Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

BP aposta em generalização mais acelerada dos veículos elétricos

As necessidades de deslocação das pessoas vão duplicar. Cada vez haverá mais partilha de transportes. E o número de carros elétricos vai superar os 320 milhões. É este o retrato do mundo em 2040, traçado por uma das maiores petrolíferas do mundo. 

No seu Energy Outlook, a BP antevê um aumento da procura por petróleo por parte de grandes economias como a China e a Índia, mas que será compensada por motores mais eficientes e pela generalização mais acelerada dos veículos elétricos.

Segundo o cenário da energética, dentro de 22 anos a eletricidade será responsável por cerca de um terço dos quilômetros percorridos pelos automóveis. Por essa altura os carros elétricos – mais de 320 milhões – representarão 15% da frota total mundial.

Já os carros autônomos deverão começar a surgir com maior frequência a partir da próxima década. Mais do que para uso individual, espera-se que sejam integrados em frotas e usados num sistema de partilha de transporte. O carsharing deverá ainda privilegiar os carros elétricos dado o baixo preço de manutenção.

O pico da procura por petróleo deverá ser atingido no final da década de 30, quando o uso petroquímico (para produção de plásticos, por exemplo) já terá ultrapassado em quantidade a utilizada para combustível em transportes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBP aposta em generalização mais acelerada dos veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Visão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário