Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

VW e NVIDIA revelam visão de inteligência artificial e elétrico

A Volkswagen e a NVIDIA compartilharam sua visão sobre como a inteligência artificial (IA) e a aprendizagem profunda darão forma ao desenvolvimento de uma nova geração de veículos inteligentes da Volkswagen. 

Durante a abertura do CES 2018, o CEO da marca alemã, Herbert Diess, e o conselheiro delegado e fundador da NVIDIA, Jensen Huang, debateram sobre a maneira em que a inteligência artificial está transformando a indústria automobilística, e destacaram o novo I.D. 

BUZZ, a emocionante reencarnação do icônico veículo da Volkswagen, reimaginado como um carro elétrico e equipado com tecnologia IA para seu painel e a condução autônoma.

“A inteligência artificial está revolucionando o carro”, disse Diess. “A condução autônoma, a mobilidade sem emissões e a interconexão digital são virtualmente impossíveis sem avanços em inteligência artificial e aprendizagem profunda. Juntar a imaginação da Volkswagen com a NVIDIA, líder em tecnologia IA, nos permite dar um grande passo para o futuro”.

“Em apenas alguns anos, todo veículo novo deverá estar equipado com assistentes IA para o reconhecimento vocal, gestual e facial, assim como para a realidade aumentada”, disse Huang. “Graças ao nosso trabalho com a Volkswagen, estamos criando uma nova geração de carros mais seguros, mais agradáveis de conduzir que qualquer de seus antecessores e mais acessíveis para todo o mundo”.

Um dos emocionantes resultados potenciais da integração de inteligência artificial no Volkswagen I.D. BUZZ são as capacidades do ‘Copiloto Inteligente’, que incluirão sistemas de assistência e conforto baseados no processamento de dados de sensores, tanto de dentro como de fora do carro.

Os sistemas podem ser melhorados ao longo da vida do veículo mediante atualizações do software, e podem ser adquiridas novas capacidades na medida em que sejam realizados novos avanços em condução autônoma. Graças à aprendizagem profunda, o carro do futuro aprenderá a avaliar situações e analisar o comportamento de terceiros na estrada de forma precisa, permitindo-lhe tomar boas decisões.
 Partindo da plataforma NVIDIA DRIVE IX Intelligent Experience, serão possíveis funções de IA como o reconhecimento facial para o desbloqueio do carro a partir o exterior, alertas ao condutor pela presença de bicicletas, reconhecimento gestual para os controles de usuário, compreensão natural da linguagem com um controle de voz sem falha e seguimento do olhar para os alertas por distração do condutor.

O I.D. BUZZ faz parte da família I.D., com a qual a Volkswagen lançará sua ofensiva de carros elétricos e introduzirá gradualmente a condução autônoma a partir de 2020. Estão previstos mais de 20 veículos totalmente elétricos para 2025, com o objetivo de estabelecer-se como líder mundial nesse setor.

Os novos modelos estão baseados em uma arquitetura de automóvel completamente nova, a arquitetura MEB, que está claramente focada na mobilidade digital sem emissões e o uso do pacote de vantagens globais da propulsão elétrica. Graças a uma bateria montada em plano no solo do chassi e a um sistema de propulsão compacto, oferecem um interior generoso e altamente flexível. 

Para isso, estão disponíveis tecnologias de vanguarda do segmento dos carros elétricos compactos, como o conceito operacional que inclui um head-up display em realidade aumentada. Desde o princípio, os modelos baseados na arquitetura MEB oferecerão a última tecnologia em sistemas de assistência e estarão preparados para os respectivos níveis de condução autônoma que estejam disponíveis. Os sistemas eletrônicos MEB também serão introduzidos gradualmente nos veículos com sistemas de propulsão convencionais baseados na arquitetura MQB.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVW e NVIDIA revelam visão de inteligência artificial e elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário