Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Volvo trabalha para lançar caminhão elétrico

A Volvo se soma à lista dos fabricantes que estão trabalhando na criação de um caminhão elétrico. Um propósito que vai ao mais puro estilo da Tesla: a toda velocidade e marcando prazos difíceis de acreditar. A marca sueca informa que terá seus caminhões elétricos nas estradas já neste mesmo ano e que começará a vendê-los em 2019.

Claes Nilsson, CEO da Volvo Trucks, disse que: “A eletromobilidade está em plena sintonia com o compromisso a longo prazo dos caminhões Volvo, para o desenvolvimento urbano sustentável e de zero emissões.
Acreditamos na eletrificação completa do transporte urbano de mercadorias como primeiro passo. No entanto, já estamos trabalhando na eletrificação para outras aplicações de transporte. Este é só o começo.”

A verdade é que os responsáveis da marca sueca estão tão seguros de que podem cumprir com os prazos, que inclusive se atrevem a antecipar que algumas unidades de seus caminhões elétricos serão entregues a “uns poucos clientes de referência selecionados” antes do final deste ano.

Não se sabe se cumprirão com prazos tão curtos, mas a Volvo Trucks não é nova nem na fabricação de caminhões nem na de veículos movidos por eletricidade. Seus ônibus elétricos já estão há um bom tempo funcionando e o mesmo acontece com seus caminhões híbridos, que estão em serviço desde 2010. Além disso, conta com o respaldo dos chineses da Geely, que adquiriram 8,2% das ações da Volvo Trucks. Lembrando que esse grupo chinês já é dono da Volvo Cars, Polestar e Lotus.
Jonas Odermalm, chefe de estratégia de produto de veículos da Volvo Trucks, comentou: “Os veículos elétricos em si são somente uma parte do que se necessita para que a eletrificação em grande escala tenha êxito”. E continuou: “Estamos trabalhando estreitamente com clientes, cidades, fornecedores de infraestrutura de carga e outras instituições ??chave para criar o quadro necessário para nossos caminhões elétricos”.

A tendência atual é a de criar caminhões de grande capacidade, como o Tesla Semi e o Nikola One, embora também haja alguns projetos de caminhões médios que competirão com a Volvo. Por exemplo, a Daimler já começou a vender caminhões totalmente elétricos em alguns países europeus e a Volkswagen está investindo um bom dinheiro para desenvolver esse tipo de veículos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volvo trabalha para lançar caminhão elétrico
Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsZ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário