Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Volkswagen confirma produção do elétrico I.D.

Dando continuidade ao planejamento da sua ofensiva de carros elétricos no mercado, a Volkswagen confirmou nesta semana que vai iniciar a produção do novo I.D. Hatchback em novembro de 2019. 

O modelo será lançado como o primeiro modelo da família I.D. de modelos totalmente elétricos da fabricante alemã, que vai incluir ainda um crossover (I.D. 
Crozz) e também uma perua (I.D. Buzz), esta considerada uma interpretação moderna da icônica Kombi.

Pelo menos por enquanto ainda não há detalhes a respeito da versão de produção do novo Volkswagen I.D. Hatchback. O modelo foi apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Paris de 2016, equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver até 170 cavalos de potência, este alimentado por uma bateria que consegue proporcionar autonomia de até 600 quilômetros, que pode ser recarregada em 80% com apenas trinta minutos na tomada. Este conjunto deverá ser utilizado no I.D. hatch de rua ou ao menos ser usado de base para o conjunto mecânico do futuro lançamento da marca.

O conceito exibe ainda uma série de novas tecnologias, como o AR Head-Up Display de realidade aumentada, que projeta imagens virtuais entre sete e 15 metros à frente do carro, com informações como instruções de navegação. Há ainda uma tela de 10 polegadas que exibe outras informações para o motorista, retrovisores e-Mirror (com câmeras laterais ao invés dos convencionais retrovisores), tecnologia de condução totalmente autônoma ID Pilot, entre outros.

A chegada do novo I.D. Hatchback deve promover o fim de linha do e-Golf, versão totalmente elétrica do hatch médio – vale lembrar que o Golf irá estrear sua oitava geração também no ano de 2019. A intenção da marca é concorrer diretamente com modelos como Nissan Leaf e Tesla Model 3.

Além do I.D. Hatchback, do I.D. Crozz e do I.D. Buzz, a Volkswagen pode estar preparando outros modelos elétricos para a linha. A marca solicitou o registro dos nomes I.D. Streetmate, I.D. Cruiser e I.D. Freeler.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen confirma produção do elétrico I.D.

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário