Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Veículo elétrico cria oportunidade para mercado de fotovoltaica

E-mobility é muito mais que apenas uma solução de mobilidade limpa do futuro. Quando veículos elétricos são abastecidos por energia solar, há também o impulso da implantação de energia fotovoltaica. 

A Intersolar Europe, a principal exposição da indústria de energia solar do mundo, e a Power2Drive Europe, a nova exposição de e-mobility e infraestrutura de carregamento, irão ocorrer de 20 a 22 de junho de 2018 em Munique, Alemanha, sob o teto da The smarter E Europe, e além disto, mostrarão os diversos prospectos criados para o meio ambiente através da combinação de energia fotovoltaica e e-mobility.

Veículos elétricos podem ser conduzidos e estações de carregamento podem ser alimentadas com eletricidade de sistemas fotovoltaicos, tornando a e-mobility algo que impulsiona o mercado de energia fotovoltaica. De modo ideal, veículos elétricos são carregados com energia solar diretamente da residência do proprietário.

Por exemplo, um sistema fotovoltaico com uma capacidade de 3 kW de pico em uma residência unifamiliar na Alemanha pode fornecer energia suficiente para proprietários de veículos elétricos conduzirem cerca de 14.000 km (8.700 milhas) por ano sem emissão de poluentes. Isto é particularmente rentável para sistemas fotovoltaicos com uma capacidade de até 10 kW, uma vez que estes estão agora isentos da taxa de autoconsumo segundo a Lei de Energias Renováveis na Alemanha. 

Novos modelos de negócios também estão sendo abertos para empresas de energia fotovoltaica e proprietários de sistemas, que podem lucrar com as estações de abastecimento de energia solar, por exemplo. Instaladoras também estão expandindo suas atividades e fazendo a transição para vendas de automóveis. Por exemplo, fornecedores de tecnologia solar estão cooperando com os fabricantes a fim de oferecer veículos elétricos para venda ou locação. 

Este desenvolvimento torna ainda mais importante uma plataforma que combina os campos industriais de automóveis e energia. Com a Intersolar e a Power2Drive Europe, The smarter E Europe fecha a lacuna entre os dois campos. A combinação de energia fotovoltaica e e-mobility também representa um papel significativo nas apresentações na Conferência Europeia Intersolar e na Conferência Europeia Power2Drive. Aqui os visitantes podem aprender tudo sobre os tópicos mais importantes na indústria - desde soluções inovadoras de carregamento até tecnologias para sistemas fotovoltaicos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículo elétrico cria oportunidade para mercado de fotovoltaica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Terra Brasil conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário