Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Tesla disponibiliza versão online de planejador de viagem

De forma a ajudar os seus clientes a planejar as suas viagens e a saber onde devem parar para recarregar as baterias, a Tesla dispõe de um planejador de viagens incorporado nos seus carros. No entanto, e como as grandes viagens costumam ser planejadas com antecedência, a Tesla lançou uma versão do seu planejador online.
Antes de iniciar uma viagem mais longa, os condutores têm por hábito planejar a sua viagem e decidirem o caminho por onde irão seguir e as paragens a ser feitas.

Para um condutor de um carro elétrico, este é um hábito ainda mais importante, visto que deve assegurar que o seu carro tem autonomia para fazer a viagem e, caso não tenha, deve planear onde parar para recarregar. De forma a ajudar os seus clientes, os Tesla trazem incluído um planeador de viagem onde o utilizador insere o local de partida, de chegada e as paragens que pretende fazer e o sistema define automaticamente se é necessário ou não o carregamento pelo caminho. Depois define o percurso incluindo ou não a passagem por um posto de carregamento.

No entanto, visto que muitas vezes as viagens são programadas com relativa antecedência, a Tesla decidiu lançar o seu planeador de viagens online para que seja possível fazer esse planeamento em qualquer dispositivo. Ao abrir o planejador de viagem, escolha o carro com que pretende simular a viagem e coloque o local de partida, de chegada e as paragens que pretender fazer. Por fim, carregue em “Get Route”. O planeador vai então mostrar-lhe no mapa o trajeto, identificar a distância e o tempo de viagem e definir pontos de carga necessários.
 
Para Portugal, a localização dos Supercharger ainda não está disponível nesta ferramenta, mas deverá ser adicionado em breve. No nosso país já estão em funcionamento 2 supercharger e já existem alguns planeados para abrir, como podem consultar no seguinte mapa. No entanto, podem consultar outros pontos de carga carregando na opção “Show nearby Destination Charging”.

Com o crescimento da comercialização de carros elétricos, este tipo de ferramentas começa a ser verdadeiramente útil, pelo menos enquanto os postos de carga ainda são limitados. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla disponibiliza versão online de planejador de viagem
Publicado no Verdesobrerodas

Por PPLWare conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário