Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Primeiro modelo elétrico da JAC Volkswagen será este crossover

Como você já sabe, a Volkswagen fechou uma parceria com a JAC Motors na China para produção de carros elétricos, embora recentemente surgiram rumores de que o acordo pode se estender também para carros comuns. 

Mas, oficialmente, o foco é nos veículos com baterias de lítio e a marca a ser utilizada não será exatamente a VW, mas uma nova submarca que utilizará o logotipo da espanhola Seat. Este levemente alterado, conforme visto em um totem por lá.

O acordo entre as duas empresas contempla a produção de dois modelos inicialmente, sendo um crossover e um sedã, sendo estes dois modelos da própria JAC Motors, mas devidamente atualizados para receber a nova marca. Um terceiro modelo surgirá já com design própria da empresa conjunta, constituída pelas duas montadoras. De acordo com fontes chinesas, o primeiro modelo elétrico da JAC Volkswagen será este crossover das imagens.

Para nós e também para os chineses, ele dispensa apresentações, já que se trata do JAC T40, que na China é chamado de S2. O modelo é a versão elétrica deste e por lá é chamada de iEV67S e já está no mercado há algum tempo. Para a “Seat”, ele recebe um layout diferente na parte frontal. Dá para notar os faróis com desenho exclusivo, em forma de gota e com feixe de LED na parte inferior. A grade trançada provavelmente é só para efeito estético e o para-choque possui molduras laterais bem proeminentes.

Na traseira, as lanternas em LED deverão portar um novo visual, mas a camuflagem não permite enxergar mais detalhes. O restante da carroceria permanece o mesmo do T40, com os frisos das janelas em preto, inclusive a extensão deste acabamento na porta traseira, item que chamou a atenção do empresário Sérgio Habib no projeto do carro, que foi financiado por sua empresa, o grupo SHC, que representa a JAC Motors no Brasil.

Por dentro, o painel também sofrerá mudanças. Este tem uma barra na cor da carroceria com novos difusores de ar retangulares, bem como um acabamento diferenciado entre essa parte e a base do conjunto, onde ficam a multimídia e a tampa do porta-luvas. O cluster será digital e com layout parecido com o usado no iEV7S. O volante visto no veículo é o mesmo do T40, mas a alavanca de marcha tem um design diferenciado (similar ao do JAC atual) e acabamento em cor branca. O ar-condicionado parece manual.

Na propulsão, o JAC iEV7S utiliza baterias de lítio com 39 kWh de densidade e autonomia de 350 km, bem como motor elétrico de 115 cv e 27,4 kgfm. O crossover pode ir de 0 a 50 km/h em 4,5 segundos. Provavelmente o crossover da JAC Volkswagen receberá essa mesma configuração, que deixará o produto na média do mercado de carros elétricos na China. Entre os itens oferecidos, há um aplicativo para gerenciamento de energia no smartphone e sistema de monitoramento em 360 graus. E qual será o sedã? Há boa chance de ser o iEV5/6.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPrimeiro modelo elétrico da JAC Volkswagen será este crossover

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário