Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Portugal terá 1.600 novos postos de carregamento para carros elétricos

Executivo socialista vai antecipar "os prazos do compromisso que apontavam para a sua colocação até final de 2018" tendo em conta o crescimento da venda de veículos elétricos em Portugal.

Cerca de 1.600 novos postos de carregamento de carros elétricos vão ser colocados em todos os municípios no início do próximo ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que salienta que o Estado antecipou “os prazos do compromisso que apontavam para a sua colocação até final de 2018” tendo em conta o crescimento da venda de veículos elétricos em Portugal.
“Portugal tem mantido incentivos quer à aquisição quer fiscais muito interessantes e o que está previsto para 2018 é manter esse quadro. Nos primeiros sete meses deste ano venderam-se mais carros elétricos que em todo o ano anterior”, afirmou José Mendes durante a visita ao Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, que está decorrer até domingo no Porto.

José Mendes explica que atualmente os consumidores podem ser remunerados pelo abate ou entrega desses veículos e acumular com o novo incentivo à aquisição. Além disso, os compradores de carros elétricos podem ficar isentos do pagamento do imposto único de circulação e do imposto sobre veículos e, no caso das empresas, existe a possibilidade de “isenção na tributação autónoma e na dedução do IVA”.

O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente acredita ainda que a compra de carros elétricos “vai acelerar muito como está a acontecer em toda a Europa” e isso já se está a refletir nos preços dos veículos. “Hoje o preço é muito menor do que há dois anos, dado o aumento da procura e da oferta os preços serão mais acessíveis”, afirmou.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal terá 1.600 novos postos de carregamento para carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas

Por Jornaleconomico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário