Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Portugal instala caregador Tesla e condutor pode viajar por toda Europa

Quem tiver um carro elétrico da Tesla já pode viajar por toda a Europa com paragens de apenas meia hora para recarregar a bateria. Mesmo em Portugal.
Hoje de manhã pegámos num Tesla e seguimos de Lisboa a Montemor-o-Novo, para testar a segunda estação de super carregadores que a marca americana especializada em carros elétricos instalou em Portugal.
Este novo ponto de recarga fica situado no parque de estacionamento do hotel L’AND Vineyards Resort e junta-se ao ponto de recarga de Fátima, este situado no Floresta Fátima Hotel, a funcionar desde o dia 3 deste mês de janeiro. Em ambos os locais existem oito terminais de recarga para outros tantos carros, sendo um deles universal, ou seja, compatível com carros elétricos de outras marcas. Embora a enorme bateria de 100 kWh do Model X lhe assegurasse autonomia (acima dos 400 km) mais do que suficiente para irmos, por exemplo, até ao Porto, seguimos para Montemor para fazer o teste.

Uma vez lá, em cerca de meia hora o Tesla recuperou cerca de 270 quilómetros de autonomia, o que seria suficiente para o levar ao supercarregador seguinte, por exemplo o de Fátima, ou a Espanha, ou a qualquer um dos 45 pontos de recarga Tesla (chamados “de destino”), já a funcionarem em diversos hotéis de Portugal, desde Braga até às praias do Algarve. Estes são, no entanto, menos potentes e portanto exigem maior tempo de recarga (permitem recuperar cerca de 80 km por cada hora de recarga).

Os super carregadores estão situados perto das vias principais, de forma a proporcionarem acesso rápido a quem faz viagens mais longas. Os dois pontos de recarga deste tipo agora instalados em Portugal ligam literalmente o país à rede europeia de super carregadores da Tesla, já que passa a ser possível, a quem tiver um Tesla, viajar eternamente pela rede de recarga, saltando de super carregador em super carregador, sem perder mais de meia hora em cada um deles.
 
Até ao final do ano 2018 a Tesla espera implantar mais cinco destes “Superchargers” em Portugal.

Outro dado importante é que, até ao final deste mês de janeiro de 2018, ou seja, dentro de seis dias, a Tesla garante a quem comprar um Tesla novo que terá carregamento gratuito, para sempre, nos seus pontos de recarga. Quem comprar um Tesla depois desta data terá, ainda assim, 400 kWh de recarga gratuitos por ano. Uma vez ultrapassada a energia oferecida o utilizador poderá vir a pagar 23 cêntimos por cada quilowatt de energia carregada.

Neste momento ainda não é cobrada a energia de recarga em qualquer posto de carregamento da Tesla. É chegar, ligar o carro, esperar e seguir.

Veja aqui a rede de Superchargers e de carregadores de destino da Tesla.

Siga este endereço para saber mais sobre os super carregadores da Tesla.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal instala caregador Tesla e condutor pode viajar por toda Europa
Publicado no Verdesobrerodas

Por Motor24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário