Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Porsche investe na produção de supercarros elétricos

A Porsche trabalha no desenvolvimento de uma plataforma para futuros supercarros elétricos. Chamada de SPE, a base deve ser usada também pela Audi e pela Lamborghini com a promessa de reduzir custos e dar impulso à eletrificação das marcas premium do Grupo Volkswagen. Os primeiros automóveis construídos sobre a nova arquitetura só devem chegar ao mercado a partir de 2025.

A SPI será a terceira plataforma da companhia desenvolvida para carros zero emissão, ao lado da MEB, que será usada em modelos das marcas Volkswagen, Skoda, Seat e Audi e da PPE, que servirá de base para carros premium da Audi e da Porsche. O plano do grupo é, em 2025, contar com 80 veículos eletrificados em seu portfólio, 50 deles puramente elétricos e outros 30 híbridos plug-in. A ideia é também oferecer uma versão zero emissão para cada um dos modelos vendidos pela montadora.

Apesar do volume de vendas restrito na comparação com outras marcas do grupo, a Porsche tem apresentado resultados importantes do esforço de eletrificar a sua frota. Na Europa, 60% das vendas do Panamera já são correspondem à versão plug-in do carro. Até 2025, metade dos volumes da marca entregues globalmente deve contar com alguma forma de eletrificação.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPorsche investe na produção de supercarros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário