Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Nissan, KEPCO e Sumitomo testam cargamento remoto

As empresas Nissan Motor Co., Ltd., Kansai Electric Power Co., Inc. (KEPCO) e Sumitomo Electric Industries, Ltd. iniciaram testes com sistemas para recarregar baterias de veículos elétricos via controle remoto.

Um total de 60 veículos elétricos ou híbridos, tanto de clientes como de propriedade da KEPCO, serão equipados com tomadas especiais desenvolvidas pela KEPCO e a Sumitomo Electric, que funcionam como instrumentos de controle da recarga elétricas.
A Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric conectarão seus servidores entre si para permitir a recarga por controle remoto, a coleta de informações dos veículos e consulta da capacidade de carga disponível.

Este é o primeiro teste do tipo realizado no Japão. Faz parte do Projeto Kansai VPP, para demonstração de sistemas conhecidos como usinas de energia virtuais – que permitem integrar diferentes fontes de energia para gerar energia confiável e flexível. O objetivo do experimento é desenvolver conhecimento, coletar e analisar dados para avaliar o uso de veículos elétricos como fonte de energia. A Nissan produz o veículo 100% elétrico mais vendido em todo o mundo, o Nissan LEAF, cuja versão mais recente foi lançada no Japão em outubro.

Com a expansão do uso da propulsão elétrica, a Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric estão trabalhando em conjunto para promover o transporte com baixos níveis de carbono, por meio da eficiência energética e o fornecimento estável de energia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan, KEPCO e Sumitomo testam cargamento remoto

Publicado no Verdesobrerodas



Por segs conteúdo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário