Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Nikola One se apresenta como o grande concorrente do caminhão elétrico da Tesla


O Nikola One é o caminhão a hidrogénio que promete ser o principal concorrente ao caminhão elétrico, Semi, da Tesla. O One promete performances superiores a veículos equivalentes a diesel e rivalizar com as prestações dos concorrentes elétricos. Ao contrário do Tesla Semi ou do Thor ET-One, ambos elétricos, o Nikola One utiliza o hidrogénio como fonte de propulsão. Em parceira com a Bosch, o modelo já prepara os primeiros testes em ambiente real no próximo ano, de modo a romper no mercado em 2021.
De acordo com a Nikola, o One é movido por uma pilha de combustível a hidrogénio que, graças aos motores elétricos, lhe conferem uma potência na ordem dos 1.000 cv e 2,700 Nm. Toda a estrutura e chassi são igualmente mais leves que um veículo pesado “convencional”, segundo a construtora.

Relativamente à autonomia, a Nikola anuncia valores entre 805 e os 1610 quilômetros, dependendo do estilo de condução e da acumulação de energia em descidas pelos sistemas de regeneração. O Nikola One vem equipado com uma bateria de 32.000 células de iões de lítio, com uma capacidade de 320 kWh. A potência anunciada traduz-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 30 segundos, carregado.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nikola One se apresenta como o grande concorrente do caminhão elétrico da Tesla
Publicado no Verdesobrerodas
Por Transportesemrevista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário