Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lotus poderá ter versão 100% elétrica na China

Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, confirmou aquilo que já estavam comentando. A marca inglesa de superesportivos terá mesmo um SUV. 

Após três anos colocando as finanças da montadora em dia, agora o executivo europeu se diz contente com a situação. “É a melhor coisa que poderia ter acontecido conosco”, se referindo à aquisição do controle acionário da empresa por parte da chinesa Geely.

Gales está confiante que a Geely fará um bom trabalho em levantar a Lotus novamente e no desenvolvimento de um SUV de luxo, que obviamente será focado na performance, filosofia da marca britânica desde sempre. O executivo adiantou ao site Automotive News que a plataforma do crossover de alta desempenho pode ter alumínio, mas deixou a entender que poderia ser uma mistura de vários materiais leves, entre eles aço e fibra de carbono.

Ele ressaltou que o alumínio é fundamental em seus carros esportivos e ele continuará com eles por muito tempo, mas parece que o emprego único do metal num crossover, na qual ele se referiu como sendo “outros segmentos”, ficaria caro demais ou não alcançaria o peso que a Lotus acharia ideal. Como se sabe, a marca luta constantemente contra o peso de seus carros, tentando enxugar ao máximo em busca de performance.

Essa característica do fabricante de Hethel pode se estender também ao crossover esportivo, que teria naturalmente um peso reduzido para buscar uma boa performance, mas sem comprometer a rigidez estrutural e a robustez, já que terá de andar também no fora de estrada. Jean-Marc Gales está confiante na nova gestão da Geely e apenas revela que nos próximos seis meses, a Lotus vai revelar planos futuros. Os planos de lançamento de produtos da marca agora serão quinquenais.

Por ora, pouco se sabe do futuro crossover da Lotus, exceto imagens de patente registradas na China e atribuídas ao projeto. Também se comenta que o mesmo não será executado no Reino Unido, mas no país asiático, onde a Geely tem enorme estrutura fabril para sustentar diversas operações, como tem feito com Volvo e Polestar mais recentemente, por exemplo.

Com a tendência de aumento expressivo de carros elétricos na China, um dos possíveis alvos do SUV da Lotus pode ser entrar nesse segmento com uma versão puramente elétrica, enquanto outra híbrida, que poderia utilizar até mesmo uma tecnologia como o KERS, seria mais voltada ao mercado internacional. Gales revelou também que a Geely tem interesse na divisão de engenharia da marca, uma das joias do fabricante inglês.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLotus poderá ter versão 100% elétrica na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário