
Após três anos colocando as finanças da montadora em dia, agora o executivo europeu se diz contente com a situação. “É a melhor coisa que poderia ter acontecido conosco”, se referindo à aquisição do controle acionário da empresa por parte da chinesa Geely.
Gales está confiante que a Geely fará um bom trabalho em levantar a Lotus novamente e no desenvolvimento de um SUV de luxo, que obviamente será focado na performance, filosofia da marca britânica desde sempre. O executivo adiantou ao site Automotive News que a plataforma do crossover de alta desempenho pode ter alumínio, mas deixou a entender que poderia ser uma mistura de vários materiais leves, entre eles aço e fibra de carbono.
Ele ressaltou que o alumínio é
fundamental em seus carros esportivos e ele continuará com eles por muito tempo,
mas parece que o emprego único do metal num crossover, na qual ele se referiu
como sendo “outros segmentos”, ficaria caro demais ou não alcançaria o peso que
a Lotus acharia ideal. Como se sabe, a marca luta constantemente contra o peso
de seus carros, tentando enxugar ao máximo em busca de performance.
Essa característica do fabricante
de Hethel pode se estender também ao crossover esportivo, que teria
naturalmente um peso reduzido para buscar uma boa performance, mas sem
comprometer a rigidez estrutural e a robustez, já que terá de andar também no
fora de estrada. Jean-Marc Gales está confiante na nova gestão da Geely e
apenas revela que nos próximos seis meses, a Lotus vai revelar planos futuros.
Os planos de lançamento de produtos da marca agora serão quinquenais.
Por ora, pouco se sabe do futuro
crossover da Lotus, exceto imagens de patente registradas na China e atribuídas
ao projeto. Também se comenta que o mesmo não será executado no Reino Unido,
mas no país asiático, onde a Geely tem enorme estrutura fabril para sustentar
diversas operações, como tem feito com Volvo e Polestar mais recentemente, por
exemplo.
Com a tendência de aumento
expressivo de carros elétricos na China, um dos possíveis alvos do SUV da Lotus
pode ser entrar nesse segmento com uma versão puramente elétrica, enquanto
outra híbrida, que poderia utilizar até mesmo uma tecnologia como o KERS, seria
mais voltada ao mercado internacional. Gales revelou também que a Geely tem
interesse na divisão de engenharia da marca, uma das joias do fabricante
inglês.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Lotus poderá ter versão 100% elétrica na China
Publicado no
Verdesobrerodas
Por Noticias Automotivas conteúdo
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