Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Lightyear One funcionará 100% a energia solar

O veículo Lightyear One, desenhado pela startup holandesa Lightyear, é um carro feito para funcionar 100% do tempo com luz solar. O projeto foi vencedor do Climate Change Innovator Award, prêmio concedido a ideias inovadoras que ajudem a combater os efeitos negativos das mudanças climáticas e o aquecimento global.


Durante muito tempo os cientistas consideraram que a ideia de desenhar um carro capaz de funcionar apenas com energia solar era praticamente impossível. O Toyota Prius chegou a ter um teto solar, mas ele era útil apenas quando combinado com um sistema tradicional de baterias, adicionando apenas 6km no alcance do veículo. Ainda em 2017, a Byron Bay Railroad Company, na Austrália, criou o primeiro trem totalmente movido por energia solar. O trem, no entanto, tinha um alcance bastante limitado.

Agora, os primeiros 10 exemplares do Lightyear One devem ser lançados em 2019, e a startup promete derrubar várias barreiras dentro da tecnologia dos veículos elétricos, como a geração de energia por meio da luz solar, a intermitência e o baixo desempenho. Ainda não há informações sobre quais países receberão esses exemplares, e quanto eles poderão custar no mercado.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLightyear One funcionará 100% a energia solar

Publicado no Verdesobrerodas



Por Climatologia Geográfica conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário