Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Jaguar Land Rover investe no futuro da mobilidade elétrica

A Jaguar Land Rover confirma seu plano de abrir um centro de engenharia de software, criando 150 postos de trabalho em Shannon, Irlanda, ainda em 2018.

Ao trabalhar com a equipe de engenharia da Jaguar Land Rover no Reino Unido, a unidade de Shannon terá um papel muito importante ao colocar em prática a visão da companhia para um futuro de carros elétricos e autônomos.
Lá serão desenvolvidos itens de novas tecnologias que apoiarão a eletrificação e os veículos autônomos das marcas. A Jaguar Land Rover escolheu Shannon por ser globalmente reconhecida como um centro de excelência atual e futura em engenharia de softwares.

Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto, diz: “A inovação tecnológica está no centro dos negócios da Jaguar Land Rover, e ela é e deve ser contínua. A nova unidade oferece uma oportunidade incrível para nós nos tornarmos pioneiros em tecnologia autônoma, além dos nossos planos de eletrificação. A criação de uma equipe em Shannon reforça nossa capacidade global de engenharia e complementa nosso time, que já conta com mais de 10 mil engenheiros apenas no Reino Unido”.

Apoiada pela Agência Irlandesa de Desenvolvimento, a equipe de Shannon começará desenvolvendo a próxima geração de arquitetura elétrica, bem como explorando sistemas avançados de assistência à condução e ao motorista, que estarão nos próximos veículos da Jaguar Land Rover.

O ministro irlandês do Comércio, Emprego, Negócios, Mercado Único da UE e Proteção de Informação, Pat Breen, disse: “Isso é um ótimo negócio para Shannon, para o condado de Clare e para a região Centro-Oeste do nosso país. A Jaguar Land Rover detém marcas icônicas com inovação à frente da concorrência. Este novo centro de engenharia vai trazer 150 novos empregos de qualidade a Shannon, uma região que tem tanto a oferecer como mão de obra qualificada. Desejo o melhor para a empresa e as equipes nessa empreitada”.

O CEO da Agência Irlandesa de Desenvolvimento, Martin Shanahan, disse: “Excelente notícia. Ter uma empresa globalizada de tanta presença internacional só aumenta a reputação de Shannon como um centro de excelência para os negócios. Os 150 empregos criados beneficiarão significativamente a região. Atrair investimentos em locações regionais são o foco da nossa agência. Desejamos todo sucesso para a Jaguar Land Rover”.

Como parte desse desenvolvimento, a Jaguar Land Rover se associou à instituição de ensino irlandesa Udacity, especializada em cursos como Condução Autônoma, Inteligência Artificial, Robótica e Análise de Dados. Os cursos darão habilidades técnicas para apoiar a necessidade de inovação tecnológica constante dos engenheiros da Jaguar Land Rover.

A Jaguar Land Rover trabalha em modelos que vislumbrem um futuro verde, de acordo com sua declaração recente de que trará uma opção eletrificada para todos os seus modelos a partir de 2020. Isso dará aos clientes ainda mais possibilidade de escolha e fará com que a companhia apresente um portfólio de produtos eletrificados em toda a sua linha, abraçando totalmente o mercado de veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos automáticos. O Jaguar I-PACE, o primeiro SUV totalmente elétrico da Jaguar, começa a ser vendido em 2018.

A marca britânica está desenvolvendo tecnologias para veículos semi e totalmente autônomos para oferecer aos clientes uma ampla gama com essa tecnologia também, sempre procurando manter a experiência de dirigir como a mais memorável e segura possível. A visão da empresa é tornar a condução autônoma viável dentro da ampla possibilidade de direção on e off road, na vida real, sob todos os tipos de clima do planeta. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemJaguar Land Rover investe no futuro da mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário