Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de janeiro de 2018

GM mostra Cruise Automation autônomo e elétrico

O futuro dos carros autônomos é cada vez mais estranho. Já são várias as marcas a tentarem levar para a frente a ideia de não termos que conduzir os nossos próprios carros, havendo até novas marcas, com as quais não relacionávamos com automóveis (como por exemplo a NVIDIA), a apostarem em inovadores sistemas de inteligência artificial de condução.

A mais recente novidade vem da gigante norte-americana General Motors, que apresenta agora um carro que dispensa condutor, volante e pedais.

Chama-se Cruise Automation e é um conceito construído sob a plataforma do já existente carro elétrico Chevrolet Bolt.

Este é um estranho conceito capaz de deixar muita gente desconfortável, uma vez que não existe nenhum controlo convencional durante a condução. Mas, pelos vistos, este é o futuro, ou, pelo menos, é o que a General Motors ambiciona levar para as estradas.

Segundo a multinacional, o plano é produzir carros com o sistema Cruise Automation já em 2019, especialmente direcionados para serviços de partilha de viagens e boleias, como táxis ou Ubers.

No entanto, isto só será possível com a aprovação da NHTSA, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária nos Estados Unidos da América, e, provavelmente, bem mais tarde no lado de cá do Atlântico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGM mostra Cruise Automation autônomo e elétrico 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Echo Boomer conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário