Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

França tem a melhor estrutura do mundo para veículos elétricos

França foi considerado o país com melhor estrutura para veículos elétricos (VE) do Mundo, segundo um índice publicado pela empresa britânica de leasing OSV.

O Índice de Veículos Elétricos (Electric Car Index no original), elaborado pela OSV, tem em conta vários dados como a quota de mercado de novos veículos elétricos vendidos, o número de incentivos governamentais disponíveis e o número de postos de carregamento elétrico instalados nos últimos 12 meses, por forma a estabelecer um ranking dos países com melhor estrutura para VE.
Assim, França foi o país melhor classificado do ranking da OSV graças, sobretudo, à instalação no seu território, em 2017, de 11.987 novos postos de carregamento elétrico - nenhum país instalou tantos postos de carregamento no Mundo no ano passado (ver Tabela abaixo). A Alemanha (que ocupa o 5.º lugar do ranking com 1,1% de quota de mercado e um único incentivo/subsídio governamental) foi o segundo país que inaugurou mais postos com 7.937 unidades.

Em segundo lugar do ranking surge a Noruega com 34,7% de quota de mercado (a França conta apenas com 1,5% de quota no mercado global em novas vendas de elétricos) e três subsídios governamentais para a compra de VE.

Já em terceiro lugar surgem dois países em ex aequo: o Reino Unido com 2.833 novos postos inaugurados em 2017, 1,7% de quota de mercado e dois subsídios governamentais, e a Suíça com 2% de quota de mercado, dois incentivos e 2.716 novos pontos de carregamento.

"Embora o lugar ocupado pela França possa parecer desproporcional dada a sua quota de mercado global, a estratégia adotada pelo governo gaulês poderá revelar-se vencedora, inserindo-se num modelo "se tivermos postos de carregamento elétricos em número suficiente, os VE acabarão por aparecer", afirmou a diretora da OSV, Debbie Kirkley.

"As pessoas só começarão a comprar ou a alugar VE em números significativos se puderem confiar na estrutura de carregamento elétrico, sem recearem ficar apeados. E por enquanto a França é o país mais avançado do Mundo nessa matéria", concluiu.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: França tem a melhor estrutura do mundo para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas

Por AutomonitorPT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário