Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Fórum de Davos pode mitigar 3 toneladas de CO2 com VE


O mais recente estudo da LeasePlan, intitulado ‘Sustainable Fleet Benchmark’, concluiu que as organizações participantes no Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial (FEM), em Davos, na Suíça, têm o potencial de eliminar até três milhões de toneladas de dióxido de carbono, através da mudança para frotas de baixas emissões.

Tex Gunning, CEO da LeasePlan, refere que “as empresas presentes em Davos poderiam 
eliminar três milhões de toneladas de CO2 simplesmente optando por uma frota de baixas emissões.
O ‘Sustainable Fleet Benchmark’ da LeasePlan mostra como todas as frotas empresariais podem fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas”.


O Benchmark da LeasePlan assinala a contribuição significativa que as frotas empresariais podem fazer na luta contra as alterações climáticas e destaca as várias organizações que já marcam a diferença pela utilização de frotas amigas do ambiente. O estudo concluiu que as 1.808 organizações presentes no FEM possuem no seu conjunto cerca de 813 mil veículos, emitindo 3,09 milhões de toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

O responsável sublinha ainda que “cerca de metade dos carros na estrada pertencem hoje às empresas e a transição para frotas mais amigas do ambiente apresenta-se como uma das melhores formas de reduzir as emissões globais. A LeasePlan está empenhada em apoiar qualquer organização que deseje contribuir positivamente para este desafio histórico”.

À medida que a consciência ambiental aumenta de tom, muitas empresas começam a renovar a sua frota para viaturas de propulsões alternativas, nomeadamente veículos elétricos e híbridos plug-in. A título de exemplo, o número de veículos com propulsões alternativas nas frotas empresariais passou de 3,3% em 2015, para 4,3% em 2017. 

Contudo, é necessária uma ação contínua, já que as emissões de CO2 aumentaram em 2017 pela primeira vez desde 2012.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFórum de  Davos pode mitigar 3 toneladas de CO2 com VE

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário