Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ferrari F308 GTE convertido em elétrico

O Ferrari F308 GTE é um one-off desenvolvido pelo pessoal da Electric GT, cuja atividade principal é converter velhos clássicos em modelos elétricos. 

Considerado o primeiro e único Ferrari elétrico do mundo, esta é a peça mais célebre da empresa. Este mês será leiloado pela Barrett-Jackson com o status de peça única em Scottsdale por um preço que não foi revelado, embora não conte com reserva, por isso se trata de uma grande oportunidade para muitos colecionadores e aficionados dos veículos elétricos.

O carro conta com três motores elétricos em substituição ao V8 de 3.0 litros original, que produzia na versão de especificações para os Estados Unidos cerca de 220 cv. A potência total anunciada hoje é de 335 cv e 447 Nm de torque máximo, embora na ocasião de sua apresentação, os números eram um pouco superiores, 420 cv e 447 Nm de torque máximo.

Os três motores elétricos entregam sua potência ao eixo traseiro através de uma transmissão manual Porsche G50, embora seu funcionamento não seja o habitual de uma transmissão manual, pois nem sequer é necessário pressionar a embreagem nas paradas, já que o motor elétrico não precisa de marcha lenta, além disso, são operativas somente algumas poucas relações da transmissão. De acordo com alguns especialistas, somente são utilizadas a segunda e a quarta.

Suas baterias de íons de lítio de 30 kWh lhe permitem uma autonomia em torno dos 120 quilômetros, embora o projeto afirmasse que poderia contar com conjuntos de baterias de maior densidade energética, ampliando sua faixa até os 200 quilômetros.

Nunca foram feitas novas unidades desse modelo. Por isso é que esse exemplar inicial segue sendo um one-off. O que é curioso é que essa versão elétrica não só é mais potente e conta com melhor divisão de pesos, como é mais barato de adquirir que um exemplar clássico em bom estado com sua mecânica original.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFerrari F308 GTE convertido em elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário