Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Evento em Lisboa revela benefício ambiental inovando a mobilidade

As soluções de tecnologia e software para otimização da mobilidade têm um impacto mensurável no ambiente. A ideia foi defendida pelo diretor da PTV, durante a sua intervenção na Lisbon Mobi Summit.

As soluções de tecnologia e software para otimização da mobilidade têm um impacto mensurável no ambiente, disse Paulo Humanes, diretor da PTV, na intervenção desta manhã no "Warm Up" do Lisbon Mobi Summit, que decorre na sede da EDP. 
No caso, esta empresa alemã, que otimiza soluções de mobilidade para um milhão de camiões todos os dias, é diretamente responsável pela redução de 30 mil toneladas de co2 por dia, revelou aquele responsável.

A empresa realizou o Lisbon Study, um estudo que é uma referência mundial na mobilidade e concluiu que seria possível reduzir a utilização de carros em dois terços com recurso a táxis partilhados, autocarros mais acessíveis e metro. "Caso o táxi fosse elevado a um minibus de oito a 16 lugares, as emissões de co2 em Lisboa cairiam mesmo para metade", explica Paulo Humanes.

A experiência mostrou que, com aquela solução, seria possível repensar a cidade, disponibilizando mais espaço para peões e para espaços verdes, pois a necessidade de estacionamento de rua cairia em 80%". Um cenário que é encorajado pela crescente perda de sentimento de posse das novas gerações relativamente aos automóveis. Nos EUA, por exemplo, o número de cartas de condução entre os jovens caiu para metade nos últimos dez.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Evento em Lisboa revela benefício ambiental inovando a mobilidade
Publicado no Verdesobrerodas

Por TSFPT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário