Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Em São Paulo bike elétrica equipa transporte compartilhado

Serviços de transporte compartilhado estão surgindo, cada vez mais, como soluções para a preservação do meio ambiente, congestionamento e corte de gastos com veículos privados. Aplicativos como Uber e seus semelhantes contribuem para essas questões, mas ainda não conseguem escapar do fator mais estressante do transporte nas cidades grandes hoje: o trânsito. E é através da frase “saia do trânsito” que a startup Bikxi pretende se destacar no cenário de transporte coletivo no Brasil. Testamos o serviço e contamos como ele funciona.
O nome, que mistura as palavras Bike e Táxi, traduz a ideia: um sistema de transporte compartilhado, assim como um táxi, mas que usa como veículo a bicicleta. E não é qualquer bicicleta: uma bike elétrica, dupla, com pedais independentes, que foi desenvolvida pela equipe da Bikxi para oferecer mais conforto ao passageiro e ao piloto.

Através do aplicativo, você informa a sua localização e o lugar para onde pretende ir. A plataforma então te mostra o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. Ali, você encontra a bicicleta e seu “motorista”, o Bikxer. Ele te entregará um capacete e, uma vez embarcado na bike, você pode decidir se quer pedalar junto ou apenas ser levado pelo piloto.

O app foi lançado em setembro, e já está disponível para Android e iOS. As pedaladas são cobradas pela distância percorrida, e o pagamento feito através do próprio aplicativo. Ele também mostra para o usuário a quantidade de CO2 que ele deixou de emitir em todas as corridas que fez com a bicicleta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Em São Paulo bike elétrica equipa transporte compartilhado
Publicado no Verdesobrerodas

Por Revistaautoesporte conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário