Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Elétrico Leaf é eleito "Carro Verde do Ano FIPA 2018"

Novo Nissan LEAF é primeiro veículo a ser premiado na categoria "Carro Verde" pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA). Veículo 100% elétrico e líder mundial de vendas. Última geração do veículo elétrico da Nissan se consolida como líder global do segmento e ícone do futuro da Mobilidade Inteligente.


Cidade do México, México — O Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico da marca e líder global de vendas no segmento, foi eleito o "Carro Verde do Ano FIPA 2018", inaugurando esta categoria na premiação promovida pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos (FIPA). Com a maior pontuação, o Nissan LEAF bateu outros nove concorrentes.

Durante o Salão do Automóvel de Detroit, representantes da FIPA entregaram o prêmio a José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina. Em 2016, o Nissan LEAF também foi premiado pela mesma entidade, quando foi eleito "Carro Elétrico de 4 Rodas de 2016".

"Este reconhecimento é uma clara demonstração da liderança global da Nissan em veículos elétricos e tecnologias de condução autônoma sob a visão da Nissan de Mobilidade Inteligente, que tem o objetivo de melhorar a vida das pessoas através da transformação na forma como os carros são alimentados, impulsionados e integrados à sociedade", afirmou José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

O Nissan LEAF acaba de alcançar um importante marco: 300 mil unidades do modelo foram comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento, em 2010. O carro elétrico da Nissan é o primeiro veículo zero emissão 100% elétrico produzido para uma comercialização em massa, sendo também o modelo mais vendido do mundo neste segmento.


Apresentada no final do ano passado em Tóquio, a nova geração do Nissan LEAF se destaca pelo novo design e a incorporação de tecnologias inovadoras que fazem do Nissan LEAF o modelo uma referência da visão de Mobilidade Inteligente da marca. Além disso, a nova versão tem 400 km de autonomia (conforme a norma japonesa), potência de 150 cv (110 kW) e velocidade máxima de 144 km/h.

Novas tecnologias — O novo LEAF permite o uso da tecnologia ProPILOT de condução autônoma em uma mesma faixa de rodagem. O modelo também oferece a tecnologia ProPILOT Park na qual o veículo assume o controle da direção, aceleração, frenagem, mudança de marchas e freio de estacionamento para orientar automaticamente em uma vaga de estacionamento, mesmo em estacionamento paralelo, por meio de uma operação simples e segura.

e-Pedal para reduzir o estrese do condutor — Esta revolucionária tecnologia permite que o condutor inicie a condução, acelere, desacelere e pare apenas por meio de um aumento ou diminuição da pressão aplicada ao acelerador. Ao soltar completamente o acelerador, os freios regenerativos e de fricção são automaticamente aplicados, imobilizando completamente o veículo, que se mantém imóvel – mesmo em ladeiras –, até que o condutor pressione novamente o acelerador. Assim, o e-Pedal maximiza o prazer de dirigir do Nissan LEAF.

Design externo: linhas elegantes e pegada tecnológica "descolada": o design do novo Nissan LEAF adota linhas elegantes e dinâmicas. A emoção de dirigir um veículo elétrico é destacada pela frente proeminente, que também desempenha um importante papel para a excelente aerodinâmica. Os faróis em formato bumerangue e a grade frontal V-Motion são itens característicos dos modelos Nissan, enquanto que a grade com superfície brilhante na cor azul clara e a moldura azul dos para-lamas revelam que este é um autêntico veículo elétrico Nissan.
 
O novo Nissan LEAF foi completamente redesenhado com foco no condutor. O painel frontal assume a forma de "asa planadora", oferecendo ainda mais funcionalidade por meio de uma otimização do uso do espaço.

O ambiente repousante e a sensação de qualidade premium são resultado dos materiais cuidadosamente selecionados. As costuras em tom de azul vibrante nos bancos, painel e volante são marca registrada dos veículos elétricos Nissan. Já a tela colorida de 7´´ com tecnologia TFT (transistor de película fina) foi redesenhada para dar destaque às principais informações, como o indicador de energia da tecnologia Safety Shield e dados do sistema de áudio e navegação. O Nissan LEAF também vem equipado de fábrica com o sistema Apple CarPlay.

 VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Leaf é eleito "Carro Verde do Ano FIPA 2018"

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Meio Filtrante On-Line conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário