Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

China estende isenção de impostos para veículos elétricos até 2020

O governo chinês estenderá um desconto fiscal na compra de veículos de nova energia (NEVs) até o final de 2020, em uma continuação do apoio político para a mudança do motor de combustão interna. 

O Ministério das Finanças anunciou na quarta-feira que a isenção de impostos, que deveria expirar no final deste ano, vigorará até 31 de dezembro de 2020 para veículos elétricos, plug-in híbridos e de células de combustível.
A extensão vem à medida que as montadoras da China se preparam para atender às estritas cotas NEV que começam em 2019, que provocam uma agitação de negócios de carros elétricos e novos lançamentos de modelos elétricos e híbridos.

Os fabricantes de automóveis no exterior solicitaram à China que mantenha apoio financeiro para o mercado, citando preocupações de que a demanda do consumidor não é suficiente para impulsionar as vendas sem esquemas de incentivo apoiados pelo Estado.

O Ministério das Finanças disse que a extensão "aumentaria o apoio à inovação e ao desenvolvimento em veículos de novas energias", uma área onde a China espera recuperar o atraso - e até ultrapassar - rivais globais mais estabelecidos.

As montadoras locais, como o especialista em EV BYD, estão agora se empolgando com nomes globais como Ford e Nissan na corrida para desenvolver novos veículos especificamente para o mercado chinês. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: China estende isenção de impostos para veículos elétricos até 2020
Publicado no Verdesobrerodas



Por ElectricCarReport conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário