Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Chery cria submarca para apostar em carros elétricos

A Chery criou mais uma submarca. Após vender o controle acionário da Qoros para o grupo Baoneng, a montadora chinesa agora dispõe de uma nova bandeira no mercado local. Com foco em utilitários esportivos e minivans, a marca também terá uma linha específica para carros elétricos. Basicamente seu portfólio será composto pelas séries X para SUVs, V para minivans e EV para elétricos.

O primeiro modelo da Jetour é o X70, um SUV de porte médio com 4,72 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,69 m de altura e 2,75 m de entre eixos. O utilitário esportivo chega em duas versões, que são bem diferentes entre si. O modelo surge com faróis de LED e faróis de neblina compostos em quatro LEDs individuais.

Dotado de grade bem cromada, bem como rodas grandes e barras longitudinais no teto, o Jetour X70 tem lanternas traseiras em LED e um bom espaço interno para sete pessoas. O painel lembra muito o ambiente de modelos da Volvo, especialmente por conta dos difusores de ar verticais ao lado da multimídia. O volante também lembra a marca sueca, enquanto o cluster é análogo-digital e o console é separado, com botão de partida e alavanca em couro.

No caso do Jetour X70S, o visual exterior é mais elaborado, com cromos escuros, faróis e lanternas escurecidas, rodas de liga leve esportivas, entre outros. Até aí nada demais, porém, quando se observa o interior, esta opção muda completamente o habitáculo, que passa a dispor de um painel mais baixo, com difusor de ar único centralizado e tela de multimídia bem destacada do conjunto, lembrando muito a Audi. Inclusive o ar-condicionado dual zone reforça essa impressão de semelhança com o Novo Q5.

O console da transmissão é alto, enquanto o quadro de instrumentos é completamente digital. Os bancos são mais luxuosos, possuindo costuras duplas e trançadas. Sabe-se que o Jetour X70/70S terá motor 1.5 Turbo de 150 cv e 21,5 kgfm, provavelmente o mesmo do Tiggo 7, tendo ainda uma caixa de dupla embreagem com seis marchas. Os planos da Chery ainda contemplam os futuros modelos X60, X90 e X95, além das minivans V60, V70 e V90, bem como uma linha de elétricos, ainda não divulgada.

Como o mercado chinês é enorme, a Chery não pode ficar com um lineup pequeno, ainda mais agora que passa a ter uma participação menor na Qoros. Apesar de ter sido apresentada na China, a Jetour não será a mesma marca que será comercializada na Europa e é pouco provável que seja vendida no Brasil, já que a marca prepara um Tiggo 9, com base nos atuais Tiggo 5x e Tiggo 7.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChery cria submarca para apostar em carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário