Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Carro elétrico de dois lugares é apresentado na CES

Se alguma vez você precisou trocar uma peça do seu carro, como um farol, uma lanterna, um limpador de para-brisas ou uma embreagem, provavelmente você utilizou algum componente da Valeo. O fabricante global de origem francesa de componentes para veículos, agora também é um fabricante de automóveis.

Os franceses apresentaram no CES de Las Vegas, juntamente com a Universidade Jiao Tong de Xangai, um veículo de dois lugares totalmente elétrico baseado no modelo urbano Zhidou, de produção chinesa, mas no qual todos os elementos são de origem Valeo. 

É patente a importância dos mercados asiáticos, principalmente o chinês, em termos vendas para os fabricantes europeus e americanos, e por isso muitos deles produzem versões exclusivas para esses mercados. Sabendo disso, faz muito sentido o carro da Valeo, já que pode ser o meio perfeito para a mobilidade dentro das grandes cidades asiáticas. O veículo da Valeo é barato, na verdade, custa menos do que o equivalente a 30.000 reais. 

Utiliza um propulsor de 48V e sua autonomia é de somente 100 quilômetros, suficiente para a maioria dos deslocamentos que são realizados em uma grande cidade. “Hoje já existe um grande mercado para veículos de baixa velocidade na China, onde existem mais de um milhão deles rodando pelas ruas e estradas do gigante asiático, e esse tipo de automóvel está crescendo em popularidade também em outros mercados, como a Europa. Este é um mercado que poderá explodir em todo o mundo.” afirmou Jacques Aschenbroich, CEO da Valeo.

Apesar de tudo isso, o pessoal da Valeo afirma que sua intenção não é tornar-se um fabricante de automóveis. Esse veículo foi somente projetado para mostrar a tecnologia utilizada pela empresa. De fato é uma estratégia bastante inteligente por parte da Valeo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCarro elétrico de dois lugares é apresentado na CES

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário