Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de janeiro de 2018

Califórnia tem plano de 2,5 mil milhões de dólares para veículos elétricos

O governador do Estado da Califórnia, Jerry Brown, apresentou um plano no valor de 2,5 mil milhões de dólares (dois mil milhões de euros) para ajudar os californianos a comprarem carros elétricos e expandir postos de carregamento.
Este plano visa conseguir ter cinco milhões de carros nas estradas em 2030 com zero emissões poluentes.  
A ordem executiva de Brown é o passo mais recente para fazer avançar uma ambiciosa agenda de combate às alterações climáticas no seu último ano no cargo. 
Brown posicionou a Califórnia como líder global da luta às alterações climáticas, depois de o Presidente norte-americano ter decidido retirar o país do Acordo de Paris.

O número de carros com zero emissões poluentes é uma expansão significativa da meta de Brown de vender 1,5 milhões deste tipo de veículos até 2025. É um aumento de quase 15 vezes o número dos 350 mil veículos sem emissões poluentes que circulam atualmente nas estiradas californianas. 

O investimento de 2,5 mil milhões de dólares ainda precisa de ser aprovado pelo congresso estadual. O plano de Brown estende os subsídios para ajudar as pessoas a comprarem veículos não poluentes. Pretende também ter 250 mil estações de carregamento de veículos elétricos e 200 estações de abastecimento de hidrogénio. Este é um aumento significativo da atual rede, composta por 14 mil estações de carregamento de veículos e 31 de abastecimento de hidrogénio.

A Califórnia vai precisar de reduzir de forma radical a poluição do setor dos transportes para atingir o seu objetivo de redução de gases com efeito de estufa em 40%, com referência ao ano de 1990, até 2030. 

A poluição dos carros, camiões e outros modos de transporte representa a maior parte das emissões destes gases.  Este Estado norte-americano tem reduzido com sucesso as emissões das centrais elétricas, graças à adoção generalizada das energia eólica e solar e da hidro eletricidade, mas a poluição dos transportes tem aumentado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Califórnia tem plano de 2,5 mil milhões de dólares para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas

Por DN conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário