Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

BMW terá carregamento por indução

Todas as marcas têm novidades para os seus modelos construídos para 2018, e a BMW não é exceção. Uma das inovações que a marca alemã já tem pronta é a possibilidade de carregar a bateria do seu automóvel elétrico ou híbrido sem fios, podendo transmitir energia elétrica por indução.

O sistema foi apresentado o ano passado no BMW 530e iPerformance, a versão híbrida da mais recente geração do Série 5.
Montando uma base no chão da sua garagem, esta serve como indutor para transferir energia da bobina de base para uma bobina secundária localizada na parte inferior do veículo.

Quando estão próximas, as duas peças geram um campo magnético que transmite energia sem necessitar de cabos, com 3,2 kW por pulso. Desta forma, não precisa de fazer mais nada que estacionar o carro para este começar imediatamente a recarregar a bateria, uma operação que deve ficar completa em três horas e meia.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW terá carregamento por indução

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário