Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BMW i3 terá concorrência do Leaf no Brasil

Uma das estrelas da Nissan no Salão de Detroit na semana passada foi a nova geração do Leaf, veículo 100% elétrico que está confirmado para chegar ao Brasil. 

O modelo deve desembarcar aqui em 2019, mas o preço pode ser decisivo para determinar seu sucesso por aqui. 

Questionado pelo iCarros em Detroit, o presidente da Nissan do Brasil, Marcos Silva, disse que a marca aposta no pioneirismo, já que atualmente o BMW i3 é o único carro 100% elétrico vendido no país - mas ainda em 2018 chegará ao nosso mercado o e-Golf. Contudo, o presidente da Nissan admite que o Leaf não será um carro de grande volume de vendas. E nesse aspecto o preço será essencial. 

Silva diz que ainda não há uma estimativa de preço, mas que ele pode não ficar abaixo dos R$ 100 mil. E aí o Leaf encararia o Toyota Prius, que é híbrido, então tem a vantagem de permitir abastecer com gasolina e continuar rodando quando a bateria estiver totalmente descarregada. E a Toyota ainda está estudando desenvolver um Prius flex.

Vale lembrar que o Leaf de primeira geração rodou nas ruas brasileiras no passado com uma parceria em que o veículo foi fornecido como táxi. Agora sua segunda geração foi apresentada ao mundo em setembro do ano passado. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW i3 terá concorrência do Leaf no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário