Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BMW aprimora tecnologia para carros elétricos

Vamos voltar rapidamente a um passado não muito distante: você consegue se lembrar de algo mais obsoleto do que precisar usar internet discada ou conectar cabos compridos ao computador para poder simplesmente ver um email? 

Pois é, nem parece que esses recursos existiram, de tão distantes que parecem se formos considerar como as coisas funcionam hoje em dia.
Se cabos parecem coisa do passado, saiba que há mais um aparelho pronto para entrar na lista de dispositivos que se tornaram ultrapassados: os carregadores de carros elétricos

Há algum tempo, a empresa alemã BMW está trabalhando em um projeto de carregadores wireless para carros elétricos. A ideia é que o dispositivo seja uma espécie de plataforma conectada a uma tomada de 220V, que poderia ser instalada tanto dentro quanto fora da garagem do dono. Até o momento, a BMW é a primeira montadora a projetar carregadores desse tipo. 

O funcionamento é da seguinte forma: no momento em que o carro se aproxima, os sensores internos instalados exibem indicações para o carro se locomover até o ponto exato de carregamento e mostram uma mensagem perguntando se o motorista deseja começar o carregamento. Se sim, a tecnologia do carro junto do carregador cria um campo magnético, que pode carregar a bateria do carro em, aproximadamente, 3 horas e meia. É bem rápido! 
Já presente na Europa, o dispositivo está chegando agora aos EUA. 

John Kelly, representante de planejamentos nos EUA, apontou que esse período inicial será mais como um teste, para ver como será a recepção do produto. Ele declarou que a disponibilidade do novo carregador, porém, estará um pouco limitada no país, uma vez que será compatível apenas com o modelo híbrido 530e iPerformance. Como o período será para compreender as necessidades dos clientes, a BMW vai analisar quais das lojas autorizadas vão conseguir vender a novidade, e quais parceiros seriam necessários para realizar a instalação nas casas dos clientes. 

Essa iniciativa da empresa alemã possui um bônus muito bem-vindo para nosso planeta: o fim do processo de queima de combustível, que emite diversos poluentes para a atmosfera. Se o novo produto fizer sucesso com o público, já pensou no ganho ambiental que poderia ocorrer em longo prazo? Fora isso, há também a vantagem de não depender de cabo algum, o que acaba com o problema de ter que desenrolar o cabo na hora de realizar uma carga no veículo. 
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBMW aprimora tecnologia para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário