Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Audi testa carro elétrico em residências

Um novo sistema que gera energia limpa e a fornece para o abastecimento de casas e carros elétricos está sendo testado pela Audi na Alemanha, em residências na área de Ingolstadt. 

O projeto piloto Audi Smart Energy Network faz parte de um estudo e envolve a combinação de painéis solares de vários tamanhos com baterias de armazenamento fixas. O sistema gerenciado pelo software de controle da start-up Ampard distribui a energia de forma inteligente, com base na demanda atual ou planejada do carro, da casa e do sistema de aquecimento.
O sistema também é capaz de interagir com a rede de energia, constituindo uma rede inteligente. Os dispositivos de armazenamento domésticos são conectados e podem fornecer o que é conhecido como energia balanceada: equilibram as flutuações entre geração de energia e o consumo, e estabilizam a frequência armazenando quantidades menores e temporárias de energia por um curto período, possibilitando a melhora do consumo interno. Os operadores de sistemas fotovoltaicos aumentam sua proporção de energia solar de uso próprio enquanto reduzem seus custos de aquisição de energia.

“Estamos olhando para a mobilidade elétrica no contexto de um sistema global de abastecimento que é, cada vez mais, baseado em energias renováveis. Estamos desempenhando um papel pioneiro no mercado de energia balanceada - permitindo que os produtores alimentem energia na rede, como parte do projeto piloto. Isso agora é possível, pela primeira vez, no nível das famílias, o que ajuda a equilibrar toda o fornecimento”, destaca o diretor de conceitos sustentáveis de produto da Audi, Hagen Seifert.

O projeto faz parte do esforço da montadora em promover a mobilidade premium sem emissão, com foco nos serviços que envolvem a interação entre o carro e o meio ambiente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi testa carro elétrico em residências

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário