Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Zwickau será o centro de produção de veículos elétricos da VW

A planta da Volkswagen em Zwickau, no estado da Saxônia, será o centro nevrálgico da produção da futura linha de veículos elétricos da marca alemã, já que serão as instalações encarregadas de produzir toda a futura linha de elétricos I.D. da empresa a partir de 2020.

Em um recente evento organizado pela Volkswagen, celebrado no último dia 4 de dezembro, foi iniciada simbolicamente a contagem regressiva para o início da produção dessa nova linha de produtos, que começará dentro de 100 semanas contando a partir da primeira semana deste mesmo mês, o que significa que a produção terá início no outono europeu de 2020.

O primeiro modelo que sairá da linha de montagem de Zwickau será a versão de produção do Volkswagen I.D. Concept, o protótipo compacto que serviu para apresentar essa nova família de modelos no Salão de Paris de 2016. Este será o primeiro modelo da marca que estreará a nova plataforma MEB, destinada exclusivamente a modelos elétricos.

Na planta de Zwickau atualmente são produzidos os Volkswagen Golf e Volkswagen Passat, cuja produção será transferida nos próximos dois anos a Wolfsburg e Emden. Para acomodar a produção da linha de elétricos I.D., a fábrica de Zwickau será submetida a uma profunda remodelação, cujo investimento para os próximos 5 anos alcança o valor de 1 bilhão de euros. Não é à toa que depois do novo compacto elétrico que substituirá o e-Golf, chegarão as versões de produção dos I.D. Crozz Concept e I.D. Buzz Concept, além das novas versões não reveladas dessa nova linha, que provavelmente incluirá também um sedan.

O planejamento da marca contempla atingir as 100.000 unidades somente em seu primeiro ano de 2020, para passar gradativamente a um volume de um milhão de unidades anuais em 2025. Momento em que serão vários os modelos que estarão sendo produzidos simultaneamente na planta de Zwickau.

Mas não será necessário aguardar até 2020 para conhecer o primeiro modelo definitivo dessa nova linha, pois a marca de Wolfsburg já confirmou que apresentará a versão de produção do compacto elétrico já no próximo semestre, quase que simultaneamente à apresentação da oitava geração do Golf.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemZwickau será o centro de produção de veículos elétricos da VW

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário