Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Volkswagen apresenta conceito elétrico Gen.E

O Volkswagen Gen.E surgiu como um conceito de carro elétrico proposta pela marca alemã em um simpósio sobre essa tecnologia, que ocorreu em julho. Embora não tenha revelado o real objetivo por trás do veículo exibido, a montadora parece sugerir uma visão de um Golf de nona geração talvez, que obviamente deixaria a plataforma modular MQB para ostentar a base MEB.

Com estilo próprio da marca e uma carroceria hatchback, o Volkswagen Gen.E tinha faróis duplos em LED, LEDs diurnos em “L”, bem como total ausência de grade na parte superior, onde havia somente um friso cromado e o conector de recarga das baterias, que ficava sob o logotipo da VW. O para-choque ostentava, no entanto, uma vistosa grade.

O Volkswagen Gen.E tinha também portas bem grandes (duas) com janelas divididas como em superesportivos, tendo ainda sistema de abertura vertical. Com colunas C bem largas, outra característica da marca, o conceito apresentava ainda traseira trucada, dotada de lanternas integradas ao desenho da tampa do bagageiro, toda preta.

De proposta interessante, agora o Volkswagen Gen.E reaparece novamente, mas em desenhos de registro de patentes na China. As imagens liberadas pelo serviço governamental daquele país, mostram o mesmo carro visto na Alemanha, mas em todas as vistas, incluindo o teto. Por ora, não se sabe de mais detalhes sobre o projeto, visto que a VW mostra-se mais interessada na divulgação da família ID, cujo primeiro modelo – também um hatch – será fabricado em Zwickau no final de 2019.

Pelo que se sabe até agora, em relação ao Golf, é que o hatch mais vendido do mundo terá duas gerações sobre a plataforma modular MQB. A primeira é a atual e em 2019 surgirá a oitava, um mês antes do lançamento oficial da versão de produção do ID. Se o cronograma for mantido, por volta de 2025 o Golf IX será uma realidade e, como a Volkswagen quer vender um milhão de carros elétricos por ano a partir dessa data, as chances do modelo ostentar a MEB nessa fase são boas.

Outro indicativo de que a Volkswagen pode mesmo partir para um Golf puramente elétrico no futuro é a recente motivação sustentada pela MEB que, segundo a empresa, possibilita criar vários tipos de carros sobre a mesma base e, por esta poder ter tração apenas traseira, ressuscitar modelos clássicos da marca, como a Kombi com o ID Buzz e a recente divulgação de que o Beetle (e o Scirocco) retornarão como carros elétricos. Assim, teremos também Passat e Polo elétricos? Caso positivo, qual seria o lugar do ID nessa história?

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen apresenta conceito elétrico Gen.E

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário