Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Volkswagen anuncia mais investimentos na mobilidade elétrica

A Volkswagen anunciou um importante investimento destinado a acelerar a transição para a mobilidade elétrica entre os condutores americanos. 

Através de sua empresa subsidiária chamada ‘Electrify America’, o fabricante alemão confirmou a construção de uma rede de 2.800 postos de recarga para carros elétricos nos Estados Unidos. Estas instalações estarão operando a partir do mês de junho de 2019.

A criação da ‘Electrify America’ fez parte do acordo que a Volkswagen realizou com o governo americano após ter vindo à tona o escândalo do ‘Dieselgate’. Para por em marcha essa importante rede de pontos de recarga para veículos elétricos que darão cobertura a grande parte do território dos Estados Unidos, a marca deverá colocar sobre a mesa um investimento aproximado de 2 bilhões de dólares.

Através de um comunicado a Volkswagen confirmou que os 2.800 postos de recarga de ‘Nível 2’ estarão localizados nas 17 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Os pontos de recarga que estarão em cada uma delas permitirão aos carros elétricos obterem uma autonomia entre 32 e 40 quilômetros por cada hora de recarga. Um número muito baixo se comparados com a grande maioria dos pontos de recarga que são instalados hoje em dia.

A proposta da Volkswagen é de que os proprietários de um veículo elétrico aproveitem enquanto estão em seu trabalho ou em sua casa para recarregar lenta, mas continuamente, as baterias de seu automóvel. Portanto, ficariam excluídos aqueles condutores que precisam obter uma autonomia significativa no tempo que levam para tomar um café.

De todos os postos de recarga que serão construídos pela ‘Electrify America’, 75% serão construídos em lugares de trabalho já existentes, como grandes escritórios, áreas industriais e demais ambientes de trabalho. As instalações restantes estarão em edifícios de estacionamentos, centros comerciais e áreas residenciais, para que todos os tipos de pessoas tenham acesso a esses pontos de recarga.

Mark McNabb, Presidente Executivo da ‘Electrify America’, destacou a importância que terão estes postos de recarga para estimular e incentivar a compra de um carro elétrico nos Estados Unidos: “Uma das maiores barreiras na hora de adquirir um veículo totalmente elétrico é a dificuldade para acessar os pontos de recarga devido a sua escassez ou ausência em nossa área de atuação”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen anuncia mais investimentos na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário