Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Via Dutra receberá seis carregadores de veículos elétricos

Até final de março do ano que vem seis estações de recarga de veículos com propulsão elétrica serão instaladas na Via Dutra, rodovia que liga as capitais São Paulo e Rio de Janeiro. 

A construção será da fabricante de automóveis e motocicletas BMW Group e da empresa do ramo energético EDP. A intenção com a infraestrutura é promover o carro elétrico no Brasil.

A BMW Brasil, que comercializa veículos eletrificados no mercado nacional com o modelo BMW i3 e o híbrido BMW i8, adota o preceito ACES (Automated, Connected, Electrified and Shared) - que considera que a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada - e já instalou cerca 70 pontos de recarga no País. “Não iremos nos furtar do papel de protagonistas nas discussões sobre o assunto", afirma Helder Boavida, CEO e presidente do grupo.

A EDP Brasil criou os primeiros projetos nas áreas de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho no mercado brasileiro e desenvolveu o único laboratório de Smart Grids da América Latina. "A eletrificação da mobilidade é uma tendência inexorável e a EDP quer estar na linha de frente desta transformação”, afirma Miguel Setas, presidente da empresa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVia Dutra receberá seis carregadores de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portogente conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário