Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Uberlândia testa ônibus elétrico

Um ônibus 100% elétrico vem sendo testado no transporte público de Uberlândia desde o dia 22 de dezembro pela empresa São Miguel. A intenção é de que o veículo, que está fazendo a linha T123 (Terminal Central - Granja Marileusa - Umuarama) fique na cidade até o dia 31 de janeiro de 2018.

Segundo a empresa, o teste tem como objetivo a avaliação por parte da concessionária da viabilidade econômica do uso de ônibus elétricos no transporte público local. De acordo com o instrutor operacional da São Miguel, José Flávio Alves de Oliveira, o veículo se destaca pela tecnologia, pela economia e pela sustentabilidade.

O ônibus é movido por duas baterias, que, depois de carregadas, têm autonomia para rodar entre 250 km e 300 km por dia. Além disso, um sistema que atua nos freios do veículo também possibilita que o equipamento se recarregue ao longo dos trajetos. “Já nos foi passado que, comparando com ônibus movidos a diesel, a economia desse modelo chega a 50%. Os testes ainda estão em fase inicial e precisamos esperar os resultados que serão coletados ao longo do mês para saber qual caminho a empresa poderá seguir”, afirmou Oliveira.

O instrutor disse ainda que o ônibus conta com direção, freios e suspensão elétricos, além de freios a disco e ABS nas quatro rodas. O modelo tem capacidade para carregar 83 passageiros. 

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUberlândia testa ônibus elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário do Comércio conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário