Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Toyota terá geração de energia de células de combustível

A Toyota da América do Norte anunciou no Los Angeles Auto Show, em 30 de novembro, que está construindo a primeira planta de geração de energia de células de combustível de carbonato de escala de megawatt do mundo com uma estação de abastecimento de hidrogênio no sul da Califórnia. 

Chamado a instalação Tri-Gen, usará resíduos agrícolas de origem da Califórnia para gerar água, eletricidade e hidrogênio.

Em um comunicado de imprensa, a Toyota diz que o Tri-Gen gerará aproximadamente 2,35 megawatts de eletricidade e 1,2 toneladas de hidrogênio por dia – o suficiente para alimentar 2.350 casas e atender às necessidades diárias de condução de quase 1.500 veículos. “A instalação de geração de energia será 100% renovável, fornecendo operações do Toyota Logistics Services no Porto e tornando-as a primeira instalação da Toyota na América do Norte a usar energia 100% renovável”.

“Por mais de vinte anos, a Toyota liderou o desenvolvimento da tecnologia de células de combustível porque entendemos o tremendo potencial para reduzir emissões e melhorar a sociedade”, disse Doug Murtha, vice-presidente de planejamento estratégico da Toyota. “O Tri-Gen é um grande passo em frente para a mobilidade sustentável e uma conquista principal do nosso 2050 Environmental Challenge para alcançar as emissões líquidas de CO2 de nossas operações”.

A instalação do Tri-Gen foi desenvolvida pela FuelCell Energy com o apoio do Departamento de Energia dos EUA, da Califórnia Air Resources Board, do South Coast Air Quality Management District, Orange County Sanitation District e da Universidade da Califórnia em Irvine, o que ajudou a desenvolver o núcleo tecnologia.

Ele irá fornecer todos os veículos da célula de combustível da Toyota movendo-se através do porto, incluindo o sedã Mirai e o caminhão de classe 8 da classe de combustível de hidrogênio pesado da Toyota, conhecido como Project Portal. A Toyota também construiu uma das maiores estações de abastecimento de hidrogênio no mundo no local para suportar operações de reabastecimento.

A Toyota continua comprometida com a tecnologia de células de combustível de hidrogênio como alternativa aos carros elétricos de bateria. Atualmente, existem 31 estações públicas de reabastecimento de hidrogênio que operam atualmente na Califórnia. A Toyota fez parceria com a Shell para construir mais estações – uma primeira entre um grande fabricante de automóveis e uma grande empresa de petróleo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota terá geração de energia de células de combustível

Publicado no Verdesobrerodas



Por meio ambienterio  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário